quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ontem

Ventos de uma vida, lembranças do passado, sonhos incompletos, sorrisos forçados.
Sociedade imunda, amigos comprados, namoros forjados, pais e filhos desestruturados.
Situações inapropriadas, pessoas incorretas, ontem você era um garoto que dizia ter muita fé, que Deus era o centro de tudo que regia seu mundo, hoje você se corrompeu por tão pouco, por lixo.
Ontem você sorria como uma criança que desejava ver o mundo andando pra frente, acabando com todas essas coisas que destrói famílias, corações, que dilaceram emoções, hoje você está preocupado com suas idas e vindas, com a festa na casa do seu amigo, com a garota que você ficou e esqueceu o nome.
Ontem você tinha os olhos puros, e encantava as meninas de sua idade, hoje você causa frustração por verem o que você se tornou.
Agora você acha que pode cuidar de tudo, que já é adulto o suficiente para resolver todos os problemas fúteis que tens causado, e pode curar as feridas que deixou na alma de seus pais, que se perguntam todos os dias onde erraram com você. Que pesar!
Os meus sentimentos em relação a isso são bem confusos, indignação, frustração, pena, fazem parte destes.
Eu sei, nem que para isso eu viaje o oceano, nem que para isso eu passe pelo deserto, e enfrente o maior e pior frio desse mundo, essa situação irá mudar, e eu vou encontrar os princípios e a retidão que eu sempre sonhei em ver.
Vou estar viva, sendo a mais apreensiva telespectadora de sua vida, para ver acontecer uma reviravolta, para ver seu sorriso sonhador, seus olhos de esperança, e aplaudir na primeira fila a mudança que planejei aqui agora, enquanto escrevia esse texto.

10 comentários:

  1. Que bom que te fez pensar, e que sua reflexão implique em uma possivel mudança. :)

    ResponderExcluir
  2. muito,muito bom esse texto.

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito obrigada! :] Fico hiper lisonjeada quando gostam do que escrevo.

    ResponderExcluir
  4. Interessante o seu texto. Deve ser alguém muito importante para você. ^^

    (Curiosidade: quem lhe indicou meu blog? Imagino quem tenha sido. Mas é só para confirmar. ^^)

    ResponderExcluir
  5. Ah, obrigada! Na verdade, nesse texto eu misturei um pouco de indignação pessoal, generalizando grande parte dos jovens, com minha imaginação e um pouco de experiência com este fato.
    E quem me indicou teu blog foi a Vanessa, e eu amei as coisas que tu escreve :]

    ResponderExcluir
  6. Muuuito bom!!!!!! Como sempre neh tay?!

    ResponderExcluir