terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Destino ou não?

Hoje mais cedo, quando pensei em vir aqui escrever, queria que minha inspiração estivesse cheia de rimas, palavras doces, e transbordando paixão.
Quando coloquei minhas mãos no teclado vi que seria impossível falar sobre isso, mesmo que eu me esforçasse, e desse tudo de mim para sair algo assim, mais ou menos.
E eu comecei a me questionar o porque disso, me parece meio obvio, ou não.
Conversando com uma amiga hoje, eu senti uma baita de uma insegurança e até mesmo um vazio, me senti estranha como não havia me sentido desde alguns dias.
Ainda continua obvio pra mim. Eu desiste daquela coisa de ''organizar pensamentos'', acho que não nasci pra isso, me cansa só de imaginar eu nesse processo todo novamente.
Ainda continuo na busca interminavel do ''porque isso, ou porque de aquilo'', e teimo em não querer acreditar em destino mesmo grande parte das pessoas que conheço dizerem que isso existe sim.
Isso sai bem mais em conta, acreditar que as coisas acontecem porque simplesmente deveriam acontecer, eu de alguma forma, para mesmo crer que tenho dominio
da minha vida, ou das coisas que me cercam, prefiro não acreditar nessa de destino.
Mas agora, com tudo isso, senti uma pontada no estômago, uma responsabilidade que eu nunca havia sentindo antes, porque quando você está em coisas que você sabe que é errado, você tende a acreditar que destino existe, e quando as coisas vão bem e está tudo certo, até um ponto, você talvez para ganhar créditos, pensa '' poxa, eu escolhi, eu arrumei essa bagunça aqui''.
Mas e quando você sabe que logo logo, essa organização toda vai por agua abaixo? Você volta a acreditar denovo na droga do destino? Toda essa complexidade me assusta as vezes sempre.
Juro que tento fazer as coisas não passarem de uma grande e bem feita brincadeira, mas é aquela coisa que eu disse antes, não posso mudar minha essência, vou levar e levo SEMPRE a sério. E eu não sei até onde isso é bom, se você souber me diga ai em baixo nos comentarios, porque eu necessito de pontos positivos para isso.
Pra ficar um tanto mais fácil pra mim, prefiro pensar agora que isso é aprendizado, tipo aquela lição de casa da escola que você TEM que aprender, por mais que você não queira e insista em não fazer uma hora você vai ter que ir lá, e se você não fizer vão te obrigar, e se ainda assim você não fizer, lá na frente você vai se ferrar, porque de uma forma ou de outra era importante.
Bem, o que me resta agora é esperar, como sempre eu lá tentando fazer amizade com o tempo, e agora com a distância, com a saudade, com a antecipação de fatos. Porque eles nunca facilitam pra gente, né?!

6 comentários:

  1. Bem... para ser sincera, eu inventei para mim mesma uma ideologia quanto a isso. O sistema, as pessoas, as coisas, os sentimentos, tudo isso é imperfeito. A imperfeição causa o sofrimento, causa a infelicidade. Obviamente somos alvos de nossos erros, e dos erros alheios. E a questão não é o destino, é o acaso. Não é que isso aconteceu por que tinha que acontecer, e sim por que aconteceu. As coisas acontecem ou por nossos méritos ou por méritos de outros, por que se realmente existisse destino, poderíamos nos sentar, aquietar, por que tudo ia acontecer segundo o nosso destino. / Julieny Galdino.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu me contradizer tantas vezes, porque é fato, sempre que as circunstâncias mudam em nossas vidas, algo em nossa mente muda também, eu acredito que Deus dá caminhos e por livre arbitrio escolhemos algum para seguir. Mas ai entra o lance da responsabilidade, nem sempre é facil assumir que erramos ali ou aqui, ou fomos alvos de erros do próximo.

    ResponderExcluir
  3. você é otima, eu nem gosto muito de ler mais adoro tudo que vc escreve, parabeens! a é, sempre os pontos positivos de levar tudo a serio, isso e bom porque ninguem pode chegar falando que vc brincou, foi falsa, ou essas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Ah, muito obrigada! Bem, eu acho que isso pode sim ser um ponto positivo, obrigada por ver isso.. mas creio que ainda assim os pontos negativos são maiores. :)

    ResponderExcluir
  5. É bom ver neste blog algo diferente, conhecendo um pouco você sempre soubemos que era pra você que as pessoas pediam conselhos, agora o mesmo acontecendo com feedback? isso é realmente novo, mas não algo ruim.

    A seriedade, assim como qualquer coisa na vida, em excesso é prejudicial. Mas não se foque na busca pelo saber se deve ser séria ou levar na brincadeira. Concentre-se na busca do equilíbrio! Já diziam os monges que o segredo da felicidade reside no equilíbrio. Você é uma pessoa impetuosa, pragmática, perfeccionista e quem sabe até controladora. Busque o equilíbrio e verá como tudo fluirá de uma forma mais harmoniosa.

    ResponderExcluir
  6. Parece que então você me conhece um pouco (demais).
    Tenho problemas em pedir ajuda, conselhos, que seja. Então de uma forma subliminar eu o fiz.
    E obrigada pela resposta. Certamente vou tentar.

    ResponderExcluir