domingo, 23 de janeiro de 2011

Incertezas então

Como já sabem ser conclusiva quando se trata de minha vida é algo absurdamente fora do normal, e eu tentei de tantas formas, porque sabia que precisaria mais cedo ou mais tarde de algumas decisões, de algumas opiniões formadas a ponto de serem intactas, para que ninguém toque e desmanche.
E eu descubro todos os dias que fazer muitos planos é inútil, porque as coisas tendem a querer me surpreender, seja de uma forma ruim ou boa.
Acho que eu no fundo sempre quis uma vida baseada no drama mexicano, aqueles romances que você desmaia no colo de seu amado, na hora que sua amiga malvada está tentando seduzi-lo, mas agora eu só queria algo assim, mais normalzinho, mais fácil, mais pratico, somente eu e meu amor, e o mundo que se vire pra lá.
E então, as coisas viram de cabeça pra baixo e digamos que eu quase me acostumei com isso, quase em, porque né.
Eu reservei uma caixinha de energias extras quando o ano começou, e eu mal podia imaginar que já teria de usa-la tão cedo.
É péssimo dormir com tantas incertezas, como tudo vai tenho medo de acordar e ver que não tenho tanto vigor assim, e meus ideais se transformarem de forma brusca no qual até eu mesma tenha dificuldade em adaptar-me.
De um jeito ou de outro, chego sempre no fator de que eu TENHO que deixar rolar, e isso me mata.
Se eu pudesse ter um poder, seria o de prever o futuro, como seria tudo mais fácil, eu sairia intacta desse jogo.
Pois então, já que eu vou ter que ligar o botão de deixa rolar, eu vou pelo menos tentar ficar numa boa, mentalizar somente coisas boas, e o que vier pela frente não vai ser maior que eu, eu posso, eu consigo. É.

Um comentário:

  1. "E eu descubro todos os dias que fazer muitos planos é inútil, porque as coisas tendem a querer me surpreender, seje de uma forma ruim ou boa."

    Tirando o seje, foi um texto interessante. Não só pelo fato de serem usadas palavras que prendem o leitor que olha pela primeira vez, mas por ser interessante à aqueles que sabem o porque destas palavras serem tão difíceis de serem publicadas. O fato de revelar que você não tem o controle de qualquer coisa que seja, e você assumir isso nas suas próprias palavras é uma degustação literária saudável. Ou mostra seu crescimento, sabendo avaliar-se e ao que está à sua volta, ou um último pedido ou aviso ao mundo do que realmente é.
    Keep Walking.

    ResponderExcluir