domingo, 16 de janeiro de 2011

Coisas que me tiram o sono


São exatamente 4 da manhã, e eu não consigo pregar os olhos.
E então vim falar sobre duas coisas que tiram o meu amado sono.
1º Antecipação de fatos!
2º Saudades.
Então vamos começar a falar sobre minha antecipação de fatos.
Bem, geralmente faço isso quando são coisas ruins, antecipo mortes, acidentes, corações quebrados, e lagrimas que lavam uma cidade inteira.
Isso é tragico, e é esse tipo de coisa que acontece quando eu sento, paro e penso!
Sinceramente, quando começo a pensar a 3º guerra mundial acontece todinha na minha cabeça, por isso estou dando tudo de mim para somente deixar as coisas irem naturalmente, falar sempre foi algo bem fácil pra mim, a pratica nas situações é que me matam.
Daí vem a histórinha que eu inventei para me enganar, é incrivel minha capacidade de criar argumentos em questão de segundos para me auto-enganar, eu dizia repetidamente olhando para o espelho enquando meu coração pulsava fortemente - ''Se você sofrer antes, não sofrerá no futuro, porque já tera utilizado todas suas lagrimas e terá cicatrizado as feridas que ainda não foram feitas''.
Que tolice! Acontece exatamente o contrario, sofro antes, durante e depois :)
De alguma forma, antecipar o pior tinha virado um mecanismo de defesa, do tipo ''Cara, eu estou esperando tudo de ruim de você, e o que vier de bom é lucro''.
Foi a maior mentira que eu inventei pra mim.
Na verdade, eu estou esperando o melhor , do melhor, dos melhores de você. Achou muito? Hm, é porque não pode ler minha mente, e eu não consegui traduzir a intensidade do negocio para palavras.
E isso me tira o sono de verdade.
Antecipar angustias, decepções dói muito mais, e agora entra a parte da saudade, antecipar a saudade é algo que se me der sono, eu tenho pesadelos, com absoluta certeza.
Eu finjo não estar me preocupando com isso, que está tudo numa boa, e que eu aprendi a lidar com esse lance de ''aproveitar o momento'', mas não passa de fachada.
Acredite se quiser, eu sou a pessoa que mais conversa comigo, que mais dá conselhos, que mais consola, que mais ignora, que mais tenta buscar explicações e justificativas para eu dizer para mim que posso seguir em frente.
E mesmo não querendo admitir, pois odeio isso de admitir, a saudade é um dos piores sentimentos que existe, e eu não costumo senti-la com tanta frenquência, já que me sintonizei na velha história de auto-sufiência, mas quando sinto ela se torna cortante, e me dá arrepios só de pensar no fato de me apegar, pois sei bem que irá doer, e machucar, olhar por entre todos os lugares que passamos e você não estar lá.
Mas ok, se eu continuar falando, vou me condenar, gosto dos mistérios e da idiota sensação de achar que eu me venci, de que eu me convenci que não sinto, e que se eu sentir vou saber dizer um tchau enorme para qualquer coisa que me deixe mal.

5 comentários:

  1. isso é dom! porque você escreve muito bem

    ResponderExcluir
  2. Também perdi o sono essa noite (como sempre) e também vivo tentando me engnar e me convercer.
    Ai tay quando leio o que você escreve parece que um pouquinho da saudade passa,é como se eu estivesse mais perto de você,então continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei com você essa noite, finalmente te encontrava. :/ Saudade não tem todas as caracteristicas do que eu sinto.-. E você também mocinha, continue escrevendo é reciproco seu sentimento.

    ResponderExcluir
  4. gosto muito da forma como você escreve,uma garota tão jovem, mas tão diferenciada chega a ser intrigante fascinante.....

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito obrigada por achar tudo isso de mim :]

    ResponderExcluir