quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O que realmente importa



Quando tudo me leva a crer que não devo mas acreditar no verdadeiro dom de uma pessoa
de curar uma dor, eu procuro mais fundo, eu viajo o mundo, e encontro alguém em que
eu possa olhar nos olhos e ver que nem tudo está perdido.
Por mais que sempre caíamos, nunca aprenderemos todo o jogo, a situação se difere ainda que pareça idêntica, mas a uma diferença entre levantar-se sozinho, e levantar-se com alguém que te faça sorrir quando na verdade você queira desabar.
Quando você descobre que a vida é maravilhosa, quando você descobre que é você quem faz as situações, quando você descobre que pode ser feliz hoje e sempre, mesmo que as adversidades tentem te dizer não, quando você olha pra frente e diz que nada vai te abalar, pois o mundo gira, as pessoas mudam, você muda, e no fim as coisas naturalmente passam.
E que sorrir é bom, que não precisamos tornar nossa passagem por aqui um mártir, que as coisas aparentemente mais sem valor, são as que podem te trazer paz, que viver intensamente com uma dose de cautela é bom, e que os anos vão indo, algumas pessoas ficam, outras vão e nunca mas voltam, que um olhar pode te dizer mais do que você desejou todo esse tempo, que ser uma eterna criança é ótimo, que amigos são imprescindiveis, que um abraço pode curar a alma, que o amor é bem mais que essencial, não é pago e é a melhor coisa do mundo, que sofrer todos vamos um dia, seja por uma perda, por um coração partido, uma amizade que chegou ao fim.. mas que independente de tudo isso, ver que ainda há motivos para sorrir, sempre há.
Quando você se der conta de tudo isso, vai ver como as coisas simplesmente vão fluir, nada será pesado, nada será terrível demais, as vezes nos deixamos cair por medo de levantar e levar outro tombo, mas veja como é maravilhoso poder andar por entre os corações, experimentar vários sorrisos, e descobrir a alma e o valor de cada uma delas, é o preço da queda, e eu estou disposta a pagar quantas vezes for necessário.

6 comentários:

  1. lindo texto,você e a prova que as duas coisas podem andar juntas,beleza e inteligência...

    ResponderExcluir
  2. Então como sempre escrevendo coisas novas isso é bom muito bom.Ficou lindo thay sério mesmo e é verdade o SEUS abraços curam minha alma : )
    por isso eu digo de novo obrigada por existir e me fazer tão feliz,continue escrevendo não desista

    ResponderExcluir
  3. Awwwwwn, que isso Su!
    Eu quem tenho que agradecer pela força :)

    ResponderExcluir