quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nasci na época errada

Eu sempre tento chegar a conclusões plausíveis, não tanto para os outros, mas para mim mesma.
E em uma noite em que eu passava de carro com meus pais, eu vi a quantidade de jovens escandalosos, bebâdos, aparentemente felizes e totalmente desnorteados.
Aquilo deveria ter sido algo puramente normal para mim, afinal olha em que ano estamos, onde ser jovem é isso aí, e pronto. Acabou-se toda a utilidade, ''curtir'' a vida é tudo que deve existir, nesse mundinho restrito a bebidas, amigos, festas, e os famosos ficantes.
Eu olho pra minha vida, e fico perplexa, absurdamente perplexa.
E eu fico perguntando, porque eu não nasci em outra época.
É, isso mesmo. Eu não acho que essa seria a época adequada para eu existir.
Nada encaixa, os pensamentos, os lugares, os princípios.
E olha, isso tira de mim toda a paciência, porque até se comunicar anda ficando difícil.
Futilidade? Nossa, acho que deveriam inventar um nome que dê mais características a essa insanidade em conjunto.
Amigos? Sinceramente, brinquedos andam sendo mais úteis, porque são utilizados mais tempo que os tais amigos de hoje em dia.
Amor? Eu nem sei o que comentar sobre essa catástrofe que acontece relacionado ao amor, procuram ele em lugares errados, banalizam, e quando estão prestes a conseguir jogam no lixo, e se amarguram por trinta minutos, até aparecer a próxima menina.
Pais? Que jovens são esses? Que fazem mil e uma promessas de amor ao namorado (a) que conhecem a um mês, e não tem coragem de dizer um ''eu te amo'' pra quem cuidou, e esteve até aqui com eles. Como é complicado entender. Meu Deus!
Se revoltam com o cabelo, com a Internet, o show do seu idolozinho que não teve como você ir, com a cidade, com os pais, com o amor, com os amigos, resumindo se revoltam com o mundo.
E não movem uma palha sequer, pra mudar essa coisa toda. Reclamam, reclamam, reclamam.
E na hora do vamos ver, se trancam em seus respectivos quartos, conversam com um trilhão de pessoas que nunca viram na vida, tem medo de tudo, inclusive de pessoas, é. Morrem de medo de pessoas. Não quando estão na frente de um computador, claro.
Porque atrás dele você é o cara. Caraca, que lábia tu tem! Fico impressionada.
Sabe aquele seu amigo que você conheceu na festa passada? Pois é, você agora tá tão mal, triste, solitário, e aí, cadê teu amigo lá, que você chamou de .. como é que é mesmo? Irmão, parceiro, esses adjetivos aí, tu pode contar com ele?
Hipocrisia? Você acha né?
As pessoas amam e deixam de amar em questão de segundos.
Você me conhece hoje, eu sou legal com você, você me ama pra sempre.
Amanhã brigamos, te mostro que tenho defeitos, e você já não me ama tanto.
É assim que acontece.
Acho que isso tá virando regra, porque todos os cantos que eu olho, sempre a mesma histórinha, sempre as mesmas palavras, sempre os mesmos finais.
Eu estou cansada desse filme, por favor, vamos trocar a falsidade por um pouco mais de verdadeirismo, o rancor por amor, a semana, pelos anos.
Porque se com todos esses anos convivendo comigo, eu não me conheço assim, quem dirá alguém que tu conheceu a pouco tempo.
Confie em você, e confie em alguém quando você mostrar que não é perfeita, e essa pessoa provar que te ama da mesma forma, confie em alguém quando chegar as lutas e ela estiver lá, aguentando firme do teu lado.
E ainda assim, não confie com os olhos fechados querido (a), confie com um deles aberto, e bem aberto ;)

9 comentários:

  1. isso ai é imaginação? ou é sobre sua vida?

    ResponderExcluir
  2. Bom, na verdade depende.. como eu já disse tenho a imaginação fértil, nem tudo que escrevo é aquilo que vivo. Mas se você se referiu a este texto, é sobre minha vida, indignação pessoal.

    ResponderExcluir
  3. engraçado, eu tbm acho que nasci na epoca errada, porque os jovens se corromperam demais nesses ultimos tempos, e é dificil ter amigos que acabam te influenciando , otimo texto thaynara!

    ResponderExcluir
  4. Eu que o diga, ter amigos hoje em dia é uma tarefa bastante complicada, mas prefiro que me chamem de antipatica e derivados, do que me perder em toda essa sujeira! Mas aguenta firme ai, não deixa que o mundo corrompa seus principios, e obrigada por gostar do texto :)

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que o penúltimo parágrafo de fato tivesse ocorrido na minha vida.. porém, não se pode lamentar o que já aconteceu olhando de forma mais completa.

    ResponderExcluir