segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eu deveria entender um pouco mais os humanos

Eu juro eu não tenho porque explicar.
Acho isso algo bem humano, sair por aí explicando sua felicidade.
Ainda que tudo esteja desmoronando, em algumas pessoas se aflora o ato dito
como heroíco, de mostrar para o seu próximo que você esta agora em um conto de fadas.
Me acostumei, e fico falando pra mim mesma muitas vezes, que acho isso normal.
Talvez eu realmente ache, porque passei dias me dando aulas sobre um entendimento,
sobre o porque isso ocorrer com tanta frequência.
Pode ser que seja um ato desesperado, lutando como alguém que luta para sua própria
sobrevivência, para sobreviver entre nós seres humanos.
Uma busca incessante de proteção, eu vejo estampado nos olhos das pessoas, medo..
Medo de se perder em outra pessoa, medo de se encontrar, medo de oferecer demais
e ser usado, medo de oferecer pouco e acabar perdendo.
É tudo tão complexo e improvavél, que eu digo se seria somente eu que visse isso.. então eu paro e penso, será quantas pessoas neste mundo estão pensando e tendo as mesmas duvidas que eu neste momento?
Talvez muitas, muitas mesmo, ou talvez estejam ocupadas demais, em um mundo que só anda servindo de entretenimento, enquanto vamos girando, enquanto tudo vai se acabando, enquanto o fim se aproxima, e não temos ideia de que os anos se foram, de que a infância nos deixou, de que nosso sobrenome devia se chamar responsabilidade, e de que se não houver amor, todas as outras coisas não serão absolutamente nada.
Eu fico imaginando pessoas morrendo, não somente pelas necessidades de nosso corpo, morrendo por dentro, morrendo por falta de carinho, compreensão, sabedoria, morrendo sem ver, se afundando em remédios, não sentindo absolutamente nada, não vendo a graça de viver, e a oportunidade que ainda que com todo a perversidade, é maravilhosa.
Bom, existem inúmeras explicações plausíveis de psicólogos, psiquiatras, pessoas de renome, mas pra mim o que falta mesmo é amor.
Sem amor, não a como gerar bondade, generosidade, compreensão, apoio, pois é pelo amor que vem a consequencia de todas estas outras coisas que podem nos oferecer.
Sem amor, não a vida, não a esperança, não a como continuar.
Porque se perder no dinheiro? Qual a vantagem em viver no luxo, nas coisas lindas, e seu coração estar apodrecendo? O que você ganha querendo o mundo, enquanto perde as pessoas? Porque continuar nisso? Se as coisas simples é que podem te trazer a verdadeira alegria, se é um ombro de um verdadeiro amigo, se é um beijo apaixonado, ou um colo de mãe.
Sinceramente, eu não entendo os humanos.

3 comentários:

  1. Sinceramente, eu não entendo os humanos.²

    ResponderExcluir
  2. leio o que você escreve desde o começo, e esta cada dia melhor,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, maninha.
    O amor é a essência da vida humana. E a fonte desse amor, é o Senhor Deus. Talvez seja esse o problema da maioria das pessoas, 'não estão indo à fonte'.

    ^^

    ResponderExcluir