sábado, 11 de setembro de 2010

Inércia, é

Mesmas pessoas, mesmos gestos, me pego muitas vezes no dia me prendendo a detalhes considerados inúteis, eu diria ser uma forma de me ver em outro mundo, fugindo do meu próprio, ou na verdade tudo é como esta porque ele não é meu, é visível a forma como estou caminhando insensível, talvez as marcas que deixaram ainda trazem seus efeitos comigo, os dias passam e eu dificilmente consigo distinguir a dor com o não sentir, mas o que causa, o que causou, e o que prevejo causar passa como uma visão em meus olhos constantemente.

Um comentário:

  1. Inércia, é...
    A não capacidade de se adaptar, mudar de sentir novas experiências que lhe trarão novos horizontes. Sentimentos conflitantes obriga a alma a escolher caminhos inseguros, não descobertos, incertos.
    O ponto é que não há ponto para se concentrar. Tudo se torna tão normal, tão simples que se torna estável, o bastante para barrar a mudança e se negar a adaptar.
    Na vida, como diz o clichê, nada se cria nada se perde tudo se transforma. Não se aplica a regra aos que aderem ao nao ver, nao ouvir, nao falar para não mudar e não co-existir com os que se dizer "normais"
    A fuga é a que parece mais plausível, mais cogitada entre os meros pensantes, pra que lutar se posso me esconder no meu mundo e simplesmente continuar a ser o que sempre fui e o que sempre serei? ERRADO! Postura mutável, posição transitiva, Pensamentos e emoçoes auto-evolutivas são as respostas pra muitos problemas de física e dá vida. Diria Einstein se tivesse tempo, como não tem, digo eu.

    ResponderExcluir