sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quanto?


Longe, bem longe, vejo rastros de você. Cabelos soltos ao vento, sorriso de menina, voz que atordoa, palavras que te fazem pensar.
Aparentemente forte, mesmo com seu jeito doce de ser, aparentemente invulnerável, ninguém sabe o que se passa em seu coração, ninguém pode entender.
Passou tanto tempo de sua vida, entregue a comodidade de uma vida solitária, apática, e sem um amor, ansiou como nunca uma vida intensa, com aquelas insanidades que vemos nas novelas, sobre casais apaixonados.
Pediu aos céus de joelhos, chorou, e tentou, e sabe de uma coisa? Nunca havia resolvido nada até ali. Eu sei, eu vi.
Apartir de então, tentava esconder cada vez mais seu coração, apesar de ele estar possivelmente pronto pra amar, pra voar por aí, só possivelmente, ele não estava.
Ficou estagnada, olhando a vida correr entre seus olhos, e tentando sobreviver um pouco mais feliz depois de ter passado por tantas desgraças.
Já não esperava mais nada novo, tudo era rotina, tudo era minuciosamente igual, até que algo colocou sua vida de pernas pro ar, sabe, é como ter algo muito legal pra se fazer em um dia de domingo, e foi bom demais pra ser verdade, ela não se dava ao luxo de acreditar que poderia ali ser feliz.
Mas os dias passaram, e muita coisa mudou, ele a mudou! Nunca havia visto a menina um dia doce e outrora amargurada se sentir tão bem, sem oscilações, sem nada, todos que a viam comentavam sobre sua felicidade repentina e constante.
Ele sempre foi maravilhoso com ela, exatamente como ela sempre quis, e então a pediu em namoro, aquele dia vai ficar em sua memória eternamente, sei disso.
Ela já passara a acreditar que havia chegado sua vez de ser feliz, até que mais uma vez a vida decide jogar uma carta na mesa, e ela não podia revidar,lhe faltava forças.
A vida colocou um novo caminho no destino deles, seu namorado agora deveria escolher entre o amor de sua vida e um futuro promissor, e agora o que fazer? Ele não a queria deixar, seus olhos diziam claramente, e tudo que ela conseguia fazer era chorar, não poderia perder quem à fez se encontrar.
E chegaram a conclusão se amavam, mas o futuro também era de grande importância.. ele foi, levou seu coração, sua alegria, sorrisos, vontade, levou tudo consigo, e com ela ficou saudade, dor, tristeza, mas o que poderia ser feito?
A vida é cheia disso, nos colocar em coisas que não queremos sair, então tentamos conciliar, e acabamos sofrendo.
Eles continuam, talvez sem forças, mas continuam, e todos os dias antes de dormir ela faz uma oração que diz assim - '' Pai, guarde o nosso amor, que ele cresça debaixo de tua vontade, e por favor traz ele pra perto de mim '' e Deus vai enxugar suas lágrimas, e acalmar sua alma até ela pegar no sono.
Ele vê o quanto ela sofre, mas a verdade é que ele não faz ideia do quanto isso é maior que tudo que ela já conseguiu mostrar.
Agora, ela vive de fuga, tentando não encarar a realidade, que hoje ele está longe, e tudo é tão incerto que ela prefere não pensar, pois sabe que irá doer, e doer muito.
Seus olhos pequenos, fixados em um ponto, ela pede mais forças pra continuar, sabe que não pode desistir, mas onde agora está tudo que um dia a fez acordar? Só quer sonhar e sonhar..
Não sabe quando isso irá acabar, mas continua ali, esperando, sempre esperando, e aos poucos isso vai matando todo seu brilho.
Ela fala ao vento, e pergunta o porque de não poder viver uma vez sem tanto sofrimento, sem ser tão mártir, e o vento a responde com um silêncio arrebatador.
E eu me pergunto, até onde alguém pode ir por amor?
O quanto uma pessoa pode sofrer?
Quanto? ..

8 comentários:

  1. E o texto mais lindo que eu ja li, chorei muito muito muito, você escreve muito bem nunca pare de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Que saudade eu estava de seus textos menina.
    Parabéns, e foi lindo, eu adoreeeei.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei perplexo com esse texto, lindo...

    ResponderExcluir
  4. Dos seus textos para mim esse foi o melhor. Sensação de já ter sentido tudo isso. Thaynara, parabéns. Beijinho.


    ")

    ResponderExcluir
  5. Sabe,eu assisti a tudo isso,e sei que é muito mais intenço do que vc demostra. Mas tenha uma certeza Thaynara, isso vai ser recompenssado! "É preciso que eu suporte duas ou três lagartas, se quiser conhecer as borboletas" -O pequeno Principe.
    Muuuita saudade de vc. Continue expressando seus sentimentos tão lindamente minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. Gosto da forma como vc escreve. Lindo tom.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Vanessa *-* Feliz de te ver aqui, e feliz também de você se identificar! Obrigada.
    Mih, você sabe bem o que passei e o que passo, eu agradeço sempre por suas palavras, me confortam e me fazem acreditar no que a realidade insiste em dizer '' é impossivel '', obrigada amiga. <3
    E obrigada, também gosto muito de teus textos linda. :)

    ResponderExcluir