sexta-feira, 9 de março de 2012

Dura verdade, é uma realidade indiscútivel

Estantes, alguns livros jogados na mesa, uns pensamentos soltos, outros presos à mim de forma tão fixa que me aterroriza, meus olhos são testemunhas disso.
Envergonhamento, faltam formas de falar, não tenho o quê reclamar de minha vida, mesmo não sendo fácil, mesmo com todos os problemas, me esforço, tento, e tento mais uma vez. Mas meu coração insiste em continuar cortado, cheio de feridas que parecem incúraveis, mundo cruel.
As pessoas circulam, voltam e fazem caminhos com uma falta de progresso descabida, outras parecem ter nascido para morrer na dor, porquê? Se somos nós quem fazemos nossa vida, se não há destino, porquê uns começam a largada da vida tão à frente? A injustiça me quebra ao meio, e volto à me sentir pequena.
Sento no chão, e tento juntar os meus restos de fé, que antes transbordava, a realidade fez questão de bater na minha porta à gritos, e eu tive que atende-la, não quis, mas ela insistiu, e hoje ela é minha amiga, à quem eu não queria ter por perto, a ilusão é mais doce e viçosa, infelizmente vejo.
Que a paz reine, e que os seres humanos deixem de ser tão egoístas, e turrões! Que se faça vida, e não miséria, que haja intervenção, que as pessoas se preocupem com a realidade, porquê ela está do nosso lado, todos os dias, só precisamos abrir os olhos para ver.

4 comentários:

  1. "Abri os olhos, não consigo mais fechar
    Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar"
    (Abri os olhos - Sandy e Júnior)

    É uma pena que nem todo mundo aceite abrir a porta e deixar a realidade entrar ;/ Porque a ilusão é mais fácil de aceitar .
    Mas que bom que você abriu essa porta , pois está se juntando aos outros que também o fizeram , e quem sabe um dia não sejamos uma maioria capaz de realmente operar mudanças plausíveis ?

    Um grande abraço (:

    ResponderExcluir
  2. senti saudade de te ler. Vc sabe. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras me confortam Dilly, ainda existe pessoas que conseguem ver e querem unir forças para fazer! Que se multiplique pessoas assim. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Passei um tempo sem postar, não sei exatamente porquê, as palavras andaram parecendo insuficientes. Beijos!

    ResponderExcluir