segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dilema

Ê Thaynara.. já te disseram tantas vezes e você nada de aceitar. Porque é tão dificil entender a critica de alguém que você ama tanto? Se já esta cansada de receber critica de terceiros, porque é tão dificil assimilar com o minimo de razão a de tais?
Por pura ignorância? Duvido. Por medo, talvez? Essa ideia é melhor que a outra! É, essa sim.
Medo de decepcionar, de frustrar, porque sei bem o quanto se frustrar é ruim.
Medo de simplesmente perde-los por erros que poderia concerta-los. Mas seria somente medo? Não. De fato, não. Creio eu, que o esforço me faz ficar tão arisca quanto à critica de um querido. Me esforço de forma exacerbada que uma critica de um patamar que qualifico de baixo à alto pode me afetar de maneira que me faça ficar avessa, e uma parte que julgo não ser minha melhor parte se aflora! Eu juro, não ser proposital, queria lidar com as palavras destes com maior sabedoria e maturidade, mas me é tão complicado. Entendam.
Será que sou mau acostumada? Eu acho que não sei responder essa pergunta. A critica de terceiros chega a ser quase totalmente inofensiva, mas ao contrario dessas as dos que preservo podem ser fatais, fatais mesmo, a ponto de eu não conseguir ser eu.
Cada um com suas deficiências, eu com as minhas, você leitor com as suas e assim vai, e até quando o silêncio é mais sábio que as palavras? Por vezes me deixei calar, e tentei solucionar o problema a contar a eles, as palavras tem efeitos mortais em nós, seres humanos medíocres.
Confesso que sim, já cheguei a me odiar por ser um. Mas é passageiro, não se preocupem.
Só espero de verdade, que eu saiba conciliar as criticas que recebo dos amados, pois dos que não amo pouco me importa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário